Sobre o JCOAS


Seja sempre bem-vindo ao

JOGANDO COM OS AMIGOS

 



O BLOG


O Blog tem como objetivo principal elencar os mais variados jogos que permitam jogatinas simultâneas, seja com dois, três, quatro ou até mais jogadores.

Quando falamos de jogatinas simultâneas nos referimos a jogos em que os jogadores joguem ao mesmo tempo em sentido cooperativo no modo principal, ou modo campanha como a maioria conhece hoje. O exemplo mais clássico desse modo de jogo estaria talvez nos jogos BEAT'EM UP, vulgo ANDAR E BATER, citando o FINAL FIGHT, aonde você está jogando, chega seu amigo e coloca uma ficha e vocês saem juntos quebrando fucinhos.

Mas qual o por que de criar um blog só para isso? O porque é muito simples, se você estiver com alguém ae na sua casa e quiser jogar um jogo e se divertir junto, você vai perceber que suas opções não são tão grandes e nem tão óbvias quanto parecem.

Se você chamar alguém para jogar Mario World, Donkey Kong Country e outros vários, mesmo que possuam a opção de 2 jogadores, vocês logo vão perceber que não se joga junto, e sim sozinho nesses jogos. Se você quiser realmente jogar, vai lhe restar torcer para seu amigo morrer ou passar de fase e você claro, você não pode morrer rápido senão é a vez dele. Isso é jogar alternadamente, é limitado, seria o mesmo que jogar de um jogador somente e ir trocando o controle com o colega.

No caso do Donkey Kong Country, isso vai além, pois as opções permitem escolher 2 Players Cooperative, ou 2 Players Competitive... Mas mesmo assim, mesmo com 2 macacos na tela, apenas um se mexe. Fazendo um paralelo com Sonic 2, em Sonic 2 ambos os jogadores jogam juntos.

E ae vem a proposta do blog, mostrar para vocês  aqueles jogos que realmente tenham jogatina simultaneas.


AUTHOR


SOLO PLAYER

Idealizador do blog e da maioria das idéias que aparecem por aqui, apesar do nick sugerir um jogador solitário, neste caso a contradição se faz presente, ele prefere sempre jogos multi-player, segundo ele, jogos para jogar sozinho por muito tempo é jogo de RPG, pois nada como uma boa companhia.

Então se o legal é Multi-Player, qual o por que do nick? Incialmente seu nick seria LOCKSLEY, para ficar equivalente ao avatar do ROBIN OF LOCKSLEY (Robin Hood), mas por LOCKSLEY ser uma celebridade notoria e relativamente comum aos cadastros, optou por alguma coisa mais incomum.

A escolha pelo nick teve influência de vários fatores, mas a soletração do nome é resultado do personagem SHINGO do jogo The King of Fighters 97. Que nesta disputa de trios faz participação Solo Player.

Muitas vezes na vida temos que agir sozinhos para as coisas acontecerem ao invés de ficarmos esperando as parcerias perfeitas.




COLABORADORES


IRONWOLF
É o Mahjong-Man, grande colaborador. Em busca de novos e valorosos adversários no Mahjong ele propôs a si mesmo a difícil tarefa de divulgar e ensinar esse jogo tão complexo.

Se em inglês já complicado encontrar material sobre Mahjong imagine em português? E isso o IronWolf vem fazendo com bastante maestria.

Se você tem vontade de aprender a jogar Mahjong, ou ainda quer conhecer o jogo ou somente ficou curioso, procure no blog pelas postagens sobre o jogo, ou melhor procure o IronWolf.

Curiosidade: o avatar do IronWolf é o único do blog que não fica bem quadrado e ele não recebe patrocínio da Skol por isso.


SOBRE OS STRIKERS


Os Strikers são amigos que ajudam a deixar o trabalho do blog mais leve e descontraído, além é claro de trazer alguma informação ou detalhe diferenciado.

Os temas abordados pelos Strikers vão além da idéia do blog, uma vez que manter um blog inteiro somente com jogos Multi-Player não é tarefa simples.


Os Strikers foram baseados no seu jogo nativo o The King of Fighters 99 e na Fênix do Harry Poter.

Para quem não sabe o que é um Striker, vai uma explicação rápida, originalmente em The King of Fighters você podia escolher três personagens para formar o seu time, em algumas versões do jogo é possível escolher quatro personagens, sendo que o quarto tem a função de Striker, durante a luta você pode chamar esse personagem Striker, ele aparece, faz uma ação e vai embora.
 
Se a memória de vocês forem boa, vão lembrar que no segundo filme do Harry Potter, Harry Potter e a Câmara Secreta, na luta final contra o Basilisco, o Harry Potter faz uso de dois tipos de Striker, primeiro a Fênix vem do nada, joga um item para ele e vai embora, mais ou menos igual aqueles bichos que passam no fundo do Samurai Shodown 2 jogando frangão e bombas, na segunda vez, a Fênix vem dá uma porrada no Basilisco, diz BOA SORTE para o Harry e vai embora de novo.
 
Além do Potter, contribuem para a história dos  Strikers, o jogo Kingdom Hearts, onde os personagens da Disney fazem participação especial permanente, os Elfos do Megaman Zero, e o Louro José da Ana Maria Braga.

Todos esses exemplos e muitos outros, são exemplos da importância dos Strikers para a história e como um todo. A função principal deles é ajudar e aqui no blog não poderia ser diferente, nossos Strikers tem a importante tarefa de colaborar com a ilustração do JCOAS.

OS STRIKERS



L LAWLIET - Sua função é questionar e indagar.

Normalmente aparece no meio das postagens.











FRACTIUS VOADOR - Este Striker foi invocado (afinal criaturas em Magic são invocadas) porque a habilidade de VOAR é a melhor.

Sempre que algum jogo tem algum personagem voador ele aparece para dar o seu aval ou mesmo em casos extremos ele mesmo quer fazer a apresentação do jogo ou do personagem e se alguém falar mal com certeza ele vai defender, ou pelo menos tentar.





SHINDOU HIKARU - Responsável por trazer os mais variados vídeos. Seu trabalho é fundamental pois ajuda a complementar tudo que aparece aqui no blog.











SAI - Tem a difícil tarefa de trazer conteúdo bom não relacionado ao assunto principal do blog, (jogos multi-player) basicamente é responsável pela seção OFF-TOPIC.










CRIATURA - É aquele Striker que faz toda a diferença e é totalmente indispensável ao blog. Faz participação especial ao final de todo post do Solo Player.

Tem uma inclinação esotérica baseada em horóscopo tipo voce vai ter uma semana ruim, BOA SORTE...

Assim como o horóscopo, ele pelo menos te avisa...




PRETINHO – É o responsável pela parte tecnológica do blog, encarregado de trazer a versão online dos jogos postados para que vocês possam testar ali mesmo na hora.