segunda-feira, 16 de maio de 2011

Missão MultiPlayer Nes

Battletoads

Finalmente Battletoads:

Vai encarar?



MISSÃO MULTIPLAYER NES

1ª TEMPORADA




Como já faz algum tempo que saiu o último jogo da nossa Missão Nes, alguns de vocês podem não lembrar, mas comparando Battletoads com aquele, o Battle Tank, vemos o oposto em tudo. Enquanto Battle Tank tem uma péssima avaliação técnica, sendo gráficos e sons primitivos ele arrasa no fator diversão e isso compensa tudo, na contra mão, vai o Battletoads, que tem um nível técnico elevadíssimo para o Nes, mas peca bastante no fator diversão.

(De onde será que vai vir as pedradas?!?)

Tá bom, tenho que admitir, Battletoads é um jogo divertido, mas analise com bastante rigor, divertido quanto? Ficar jogando as três primeiras fases “ad eternum”? Aliás, é por causa dessas três primeiras fases que o jogo leva o Selo de Qualidade da Nintendo, que na época em que era utilizado, bastava jogar algumas poucas fases do jogo para a Nintendo dizer se o jogo era bom ou não, se fosse para eles jogarem o jogo todo com certeza Battletoads não seria lançado do jeito que foi.


E outra, se você for jogar com 2 jogadores, o jogo consegue ficar mais difícil, o campo de ação na tela é bastante reduzido, e um sapo acerta o outro, como você não consegue ficar muito longe do seu amigo, durante uma sequência de socos acaba sobrando uma ou outra muqueta para você. E ainda, se você for ajudar seu amigo que está apanhando é bem provável que você apanhe no lugar dele ou apanhem os dois.


Apanhar, outro detalhe que tem que ser esclarecido, Battletoads é classificado unanimamente como um jogo do gênero BEAT’EM UP, popular, ANDAR E BATER, só que ANDAR E BATER em Battletoads é só na primeira fase, depois o jogo em sua maior parte é de Plataforma.


Se o Battletoads tivesse uma dificuldade balanceada, ele com certeza seria um dos 5 melhores jogos de Nes, por causa da dificuldade e dos bugs, muita gente não consegue avançar, e mesmo não conseguindo avançar, muita gente declara que o jogo é muito bom, muito legal e desafiante. É complexo entender isso, uma vez que desafiante é algo que se pode vencer e a grande maioria não consegue. É o mesmo que você ir na acadêmia e querer levantar 500Kg, mesmo que você consiga, será que vale o treino e o esforço até lá? Quantos vão conseguir também?

- Fico me perguntando se tem alguma coisa realmente legal no Battletoads além dos bons gráficos.





- Tem sim, tem um bicho voador…






- Aquilo é um porco…






- Não importa, ele voa…






- Claro, vamos ver o tamanho da participação do seu irmão voador:






- Eh... Ele participa muito pouco do jogo…







- Não importa todo bicho voador deve ser levado em consideração...






- E como você explica um bicho voador caindo no buraco "voando"?





- ...





- Talvez seja um porco mesmo...






Battletoads é um jogo que simplesmente ficou famoso, de uma época em que não havia muitas opções de jogos, e por ser um jogo com recursos gráficos além do seu tempo chamou bastante atenção, ficando na memória de muitos até hoje, mas com certeza é um jogo que tem seu devido valor para a história dos games e das revistas.


O Battletoads dizem por aí que você tem que jogar sozinho porque de dois jogadores fica mais difícil, mas nós aqui afirmamos que você não deve jogar nem sozinho ou seja NEM SOLO PLAYER porque é MUITO difícil e para jogos assim vou revelar o próximo Striker, que vai usar seu poder para enviar esse tipo de game para longe, para mais longe do que a Caixa D’água. [Enter MIROKU] e seu BURACO DO VENTO:


- Sai sabe de alguém que pode terminar facilmente o Battletoads...






- E quem é esse?!?





- Ele:







[Enter Mandrake]

- Claro, só Mandrake mesmo... E qual é o truque para terminar Battletoads?






- SAVE STATE amigo...







- Com Save State todo mundo já sabe, conta o truque de verdade...




- Um verdadeiro mágico não revela seus truques...







- Sai, conhece alguém NORMAL que termina Battletoads?






- O Mandrake é humano pelo menos...






- Deixa para lá...






Este game se aproveitou e bem do seu momento, imagine um jogo super difícil sendo lançado hoje, com certeza não vai chamar tanta atenção igual o Battletoads chamou.




- Galera, Battletoads é um jogo muito cabuloso, não dá para mostrar tudo em um vídeo só, por isso trouxe para vocês, não um, não dois e sim quatro vídeos, para vocês sentirem o drama do jogo:

Obs: A internet tá cheia de speedruns de Battletoads, por esse motivo optei somente por aqueles vídeos em que percebe-se que o jogador joga de verdade, os fakes ficaram de fora.

Resumão do Jogo


Angry Video Game Nerd
(2 Players - Avance até 2:50)


Gameplay
(Solo Player com jogador bom, jogando sério)



Gameplay
(2 Players com 2 jogadores avacalhando)





- Abaixo uma provável conversão de Battletoads para o ambiente de Half-Life:










- Segue a demonstração do jogo, logo abaixo a configuração das teclas e sempre lembrando que abre mais fácil no Internet Explorer, utilize Ctrl+F5 se precisar.

IMPORTANTE: O framerate nesta demonstração pode ser diferente do framerate real do jogo.














AVALIAÇÃO TÉCNICA

Gráficos:
A
Músicas:
B
Efeitos Sonoros:
B+
Jogabilidade:
C-
Dificuldade:
S+
Fator Multi-Player:
E
Diversão:
C
Replay Value:
D
Nota Global:
C
Nível do Jogador:
Super Saiadin Lv 9 ou Mandrake



PRÓS
  • Gráficos Revolucionários
  • Modos de jogo diversificados
  • Design diferenciado das Fases
  • Fator humor amplamente explorado e aproveitado
  • Barulhinho do porco batendo

CONTRAS
  • Controles imprecisos
  • Vários bugs
  • Dificuldade extremamente desbalanceada
  • De 2 fica mais difícil, como assim?!?
  • Som de pause
  • Não tem jeito de terminar sem alguma trapaça
  • O game só vem com 3 fases jogavéis e 30 segundos de bicho voador
  • O bicho voador cai no buraco VOANDO?!?



- CRIATURA, acho que nem o BOA SORTE vai ajudar dessa vez…







- Não fique triste, isso não impede você de sugerir outra coisa para ajudar nossos visitantes nessa jornada tão árdua…








- Claro… Nada mais apropriado do que o poder da triforce, SORTE, HABILIDADE & DEUS… Até a próxima…






Postado por Solo Player.











Missão MultiPlayer Nes 1ª Temporada
Demais Jogos:


8 Eyes
Alien Syndrome
Battle City
Battletoads
Battletoads and Double Dragon
Disney's Chip 'n Dale: Rescue Rangers


29 comentários:

Fliperama64 disse...

Impossível é elogio para essa série.
Perdi a conta de quantas tentativas foram necessárias quando eu fui gravar um gameplay,isso porque eu estava usando a versão para SNES.

robsonvieira82 disse...

 Rapaz, dá uma cadeia comentar algo sobre este game... Tem gente que cai matando: "nããão, o jogo exige apenas técnica e muito treino..." Enquanto outros alegam até o o bug que impossibilita que dois jogadores prossigam numa determinada fase. Como já disse em outro blog, eu vou ficar em cima do muro, que eu ganho mais. Parabéns pela postagem bem humorada e diferente do tradicional formato da maioria dos blogs. Acertou a mão!

Orakio "O Gagá" Rob disse...

 Dureza, ridiculamente difícil, mas viável. Eu nem jogo tão bem assim e consegui chegar à penúltima fase. Seria meio que pretensão achar que nenhum jogador do mundo é capaz de me superar :P

Leonardo Soler disse...

Haha esse jogo já me fez chingar muitoooo, urghhh que raiva... mas ele é legal... (os primeiros 4 minutos dá pra jogar, depois.. hahah) me avisa quando o maluquinho for zera na twitcam ^^ 

Solo Player disse...

 Essa série é toda complicada, parece de propósito. Mas é isso ae, muita gente já bateu muita cabeça com esse negócio.

Solo Player disse...

Por isso a gente chama ele de proibido... Ficar em cima do muro é uma estrategia muito eficiente, você pode escolher o melhor lado a qualquer momento. Muito obrigado pelos elogios, fiquei muito satisfeito quando li seu comentário, seja SEMPRE bem vindo.

Solo Player disse...

Que isso Gagá, o Mandrake já te superou... Hehehe... Brincadeiras a parte... Com certeza várias pessoas pelo mundo já chegaram bastante longe, ou quem sabe terminaram este jogo, com muita perseverança e dedicação, mas é com certeza não é uma tarefa simples igual muitos pregam por ae. Seja sempre bem vindo e participe mais vezes.

Solo Player disse...

A fama dele se deve pelos 4 minutos que todo mundo consegue jogar... Se tiver Twincam mesmo pode deixar que vamos divulgar bastante e dependendo de como for operacionalizado vamos fazer um diário de bordo.

Orakio "O Gagá" Rob disse...

Ah, sim, simples uma ova, rs... 

Robson Vieira disse...

 Reforçando o Leonardo Soler, eu também quero ver essa Twitcan Battletoads!

Solo Player disse...

Todos queremos, vamos ver se o Nesman vai aparecer para confirmar o dia. Vai ser AO VIVO gente...

Leonardo Soler disse...

HAHAHAHA quero ver o momento FAIL HASuhauhasuh ou não...

GLStoque disse...

E lá vem ele aí!

Já discuti tanto sobre esse jogo que nem sei por onde começar... ah... sei sim... se o cara terminar o jogo no twitcam já estarei preparando minha retração.

Execelente post, leve e divertido. Participação extraordinária dos strikers... Arrasô!

Porco fudido.

GLStoque disse...

Eu gosto de ver que a cada comentário de qualquer pessoa... ela avança um pouco em Battletoads, mesmo sem jogar. 

Santuariodomestreryu disse...

Mais um ótimo artigo. Battletoads é mais um clássico que eu no máximo só acompanhava em revistas mas nunca coloquei as mãos para jogar. Só de ler e ouvir declarações sobre esse jogo eu fico frustrado. A tão comentada 3ªfase já me causa aflição antes de jogar. Mas tem coisas que me chamam a atenção nesse jogo, como o Som: A trilha sonora e efeitos sonoros, pelo menos ouvindo nos vídeos, me foram muito agradáveis aos ouvidos.

Pistigrilo disse...

Nossa! Amei o post! E também eu já tinha gostado do anterior, feito no blog do GLStoque. O Miroku sugando o jogo e o monstrinho azul usando TRIFORCE para vencer o jogo foi muito pála! Parabéns e continue assim! =D

GLStoque disse...

Nem fale do 'post' anterior... detesto esses trecos pela metade... darei um jeito. Um dia. 

Solo Player disse...

 O post ficou bom mesmo, cê acredita que eu fiquei rindo sozinho várias vezes, Mandrake foi foda... Será que vamos ter que nos retratar?!?

Solo Player disse...

 A parte técnica do jogo é excelente, muito avançado para o padrão do Nes, a animação dos personagens e tudo mais... Agora o fator frustação acaba com tudo... No mais agradeço a visita, seja sempre bem vindo...

Solo Player disse...

Sei lá, acho que quando vou falar desses jogos que tenho mais afinidade eu ganho +15 em criatividade... Vamos ver se pelo menos nesses jogos principais a gente mantém o nível... Pode ter certeza que o Miroku tem muitos outros jogos para sugar, aquele 8 Eyes escapou, mas o próximos não terão a mesma sorte...

Solo Player disse...

Moço, você acabou de descobrir porque franquias de sucesso são deixadas de lado... Elas não tem audiência...

Para uma série ir para frente tem que ter audiência... Só a SEGA cancela séries de sucesso...

Se fosse dar audiência eu faria com muita disposição... Ou você acha que CHAVES tá na televisão até hoje porque ninguém assiste?

GLStoque disse...

Não é questão de audiência... o compromisso foi comigo e não com os fãs. Não interessa. 

GLStoque disse...

Ai, duvido muito, mas se tiver que ser feito, farei. Bem Honesta! 

André Nesman disse...

Galera, foi mal a demora, mas eu fiquei desligado esses dias e só vi o post agora. O mês de Maio foi dureza pra gente da Game Sênior, e ficamos totalmente atarefados para entregar as matérias da revista no prazo certo, fora outras tarefas que surgiram e não conseguimos fazer o Twitcam. Mas a proposta ainda está de pé. Vamos ter uma reunião essa semana e vamos tentar agendar um dia certo do Twitcam de Battletoads. 

Quando tiver novidades, vou postar no twitter a data. 
Abraços!!!!

Leonardo Soler disse...

Aí sim senti firmeza!! =D

Cyber Woo disse...

Não consigo acreditar que alguém possa zerar esse game com facilidade, eu mesmo nunca consegui chegar sequer ao fim dele!
Mas, com tempo e dedicação tudo é possível, mas na época ele fez um estrago em muita gente hahahaha!

@VorticeTemporal disse...

Galera, o Andre Nesman terminou mesmo Battletoads. Ele fez esse  feito sábado no encontro da comunidade do Mega Drive, em Jundiaí e terminou na frente de todo mundo, sem pegar Mega Warp, e mais ainda, não pegou continue. Mas também, ele disse que não foi a primeira vez que terminou o game. A primeira vez que ele terminou foi em 94 e já perdeu as contas de quantas vezes zerou o jogo.

Vai tomar na Jaca!!!! Me mato a vida toda pra tentar terminar pelo menos uma vez e nunca consegui, e o cara me diz que já perdeu as contas de quantas vezes já terminou o game. O Nesman é motivo de depressão de muitos que se consideram viciados. Esse sim é retrogamer original no DNA!!

Solo Player disse...

É difícil acreditar mesmo, mas se o povo insiste nisso porque ir contra?

Solo Player disse...

Não fique se auto flagelando tanto, com certeza deve ter coisas que você faz e o Nesman não... De toda forma parabéns ao Nesman...

Postar um comentário